lunes, 29 de mayo de 2017

Grito

Gonçalo Salgueiro


Silêncio!
Do silêncio faço um grito
O corpo todo me dói
Deixai-me chorar um pouco.

De sombra a sombra
Há um Céu...tão recolhido...
De sombra a sombra
Já lhe perdi o sentido.

Ao céu!
Aqui me falta a luz
Aqui me falta uma estrela
Chora-se mais
Quando se vive atrás dela.

E eu,
A quem o céu esqueceu
Sou a que o mundo perdeu
Só choro agora
Que quem morre já não chora.

Solidão!
Que nem mesmo essa é inteira...
Há sempre uma companheira
Uma profunda amargura.

Ai, solidão
Quem fora escorpião
Ai! solidão
E se mordera a cabeça!

Adeus
Já fui para além da vida
Do que já fui tenho sede
Sou sombra triste
Encostada a uma parede.

Adeus,
Vida que tanto duras
Vem morte que tanto tardas
Ai, como dói
A solidão quase loucura.


(Pulsar para ver el vídeo)


¡Silencio!
Del silencio hago un grito
Todo el cuerpo me duele
Déjame llorar un poco.

De sombra en sombra
Hay un cielo... tan recogido...
De sombra en sombra
Ya le perdí el sentido

¡Al cielo!
Aquí me falta la luz
Aquí me falta una estrella
Se llora más
Cuando se vive detrás de ella.

Y yo,
A quien el cielo olvidó
Soy el que el mundo perdió
Sólo lloro ahora
Que quien muere ya no llora.

¡Soledad!
Que ni siquiera es completa
Siempre hay una compañera
Una profunda amargura.

Ay, soledad
Quién fuera escorpión
¡Ay! soledad
¡Y se mordiera la cabeza!

Adiós
Ya fui más allá de la vida
Tengo sed de lo que fui
Soy sombra triste
Arrimada a una pared.

Adiós,
Vida que tanto duras
Ven, muerte, que tanto tardas
¡Ay, cómo duele!
La soledad casi locura.

No hay comentarios:

Publicar un comentario