viernes, 7 de julio de 2017

Fado das Sardinheiras

Natércia Maria


Um dia ele seguiu-me
Na rua onde eu morava
Cumprimentou-me e fugiu-me
E ao outro dia lá estava

Atirei-lhe da trapeira 
Da minha água furtada
Uma rubra sardinheira 
Que se tornou mais corada

Depois, nunca mais o vi 
Nem do seu olhar a chama
Passou tempo e descobri 
Que ele morava na Alfama

Uma noite, sem pensar 
Pus o meu xaile, o meu lenço
E fui atrás desse olhar 
Que deixara o meu suspenso

Hoje moro onde ele mora 
Hoje durmo onde ele dorme
E há sol por dentro e por fora 
Da minha alegria enorme


(Pulsar para ver el vídeo)


Un día él me siguió
En la calle donde vivía
Me saludó y me esquivó
Y al día siguiente allí estaba

Le tiré por la ventana abierta
De mi buhardilla
Un geranio carmesí
Que se volvió más rojo

Después, nunca más lo vi
Ni de su mirar la llama
Pasó el tiempo y descubrí
Que vivía en Alfama

Una noche, sin pensar
Puse mi chal, mi pañuelo
Y fui tras ese mirar
Que dejara el mío suspenso

Hoy vivo donde él vive
Hoy duermo donde él duerme
Y hay sol por dentro y por fuera
De mi alegría enorme

No hay comentarios:

Publicar un comentario