sábado, 1 de julio de 2017

Fado Adeus

Carminho


Quis a sorte que encontrasse os teus favores 
Mas deixaste marca forte no meu peito. 
Não desdenho dos teus passos, 
Também não nego os abraços, 
A doçura do olhar. 
Quando dizias adeus 
Tudo parava, escurecia. 
Estou perdida, espelho meu. 

Diz-me onde anda a minha alma já sem cor. 
Onde estão os dias claros, tudo em flor? 
Deixaste a guitarra muda, 
A navalha está fechada 
Sobre o lenço de cetim. 
Tão negro que dói de olhar, 
Noitinha mais devagar, 
Tem cuidado, o amor tem fim. 

Contrário à esperança eterna, 
Mas eu sei que tu não voltas. 
Disse-me este fado. Adeus. 


(Pulsar para ver el vídeo)


Quiso la suerte que encontrase tus favores 
Pero dejaste una huella fuerte en mi pecho 
No desprecio tus pasos 
Tampoco niego los abrazos 
La dulzura de la mirada 
Cuando decías adiós 
Todo se detenía, oscurecía
Estoy perdida, espejo mío

Dime dónde está mi alma ya sin color
¿Dónde están los días claros, todo en flor? 
Dejaste la guitarra muda
La navaja está cerrada
Sobre el lienzo de satén 
Tan negro que duele mirarlo
Noche lenta
Ten cuidado, el amor tiene fin 

Contrario a la esperanza eterna 
Pero sé que tú no vuelves
Dime este fado. Adiós 

No hay comentarios:

Publicar un comentario